24 julho 2007

Jesus em férias ou de férias?

Como estamos, agora naquele tempo em que só se fala de férias, aqui fica um pequeno texto que escrevi para o jornal da nossa catequese.



Finalmente chegamos àquele tempo de que passamos o ano inteiro à espera. As férias! Um ano inteiro com trabalhos, preocupações, horários, escola, estudos, etc. tantas coisas que nos absorvem e que por vezes nos “aborrecem” e agora, por fim, um tempinho para desfrutar a vida de uma outra maneira, fazendo aquilo que normalmente não fazemos ao longo do ano.
É um tempo em que nos dedicamos mais ao convívio familiar. As férias são um momento de encontro entre pais e filhos, pois neste período ambos estão mais em comum, partilham experiências, fortalecem laços, compartilham afectos, enfim, conhecem-se melhor.
Numa passagem da Bíblia lemos que Jesus disse aos seus discípulos: «Vinde, retiremo-nos para um lugar deserto e descansai um pouco» (Mc 6, 31). Neste pequeno excerto do Evangelho, por estranho que nos possa parecer, Jesus convida os seus discípulos a descansarem um pouco. Porquê? Iriam eles tirar umas férias? De facto, a proposta de Jesus, de retirarem-se para um espaço calmo, sem a agitação do dia-a-dia, tranquilo e sereno convida ao repouso e à intimidade. Certamente, cansados da azáfama do quotidiano, procuram um espaço de sossego. O interessante é que é Jesus a fazer-lhes o convite, manifestando a possibilidade de os acompanhar. Então, podemos perceber que Jesus está também no tempo de férias; convida-nos e acompanha-nos. Assim, devemos viver este tempo – que é dom de Deus – como uma oportunidade de uma experiência diferente de encontro com Cristo, deixando que Ele nos acompanhe, e por isso não O esquecendo como se fosse alguém que nos aborrece. A sua presença, na nossa fé, reconforta-nos com os sentimentos de amizade «Tende entre vós os mesmos sentimentos, que estão em Cristo Jesus» (Fl 2, 5). Deste modo, ao deslumbrarmo-nos com uma paisagem fascinante ou quando estamos em família e partilhamos a nossa alegria e bem-estar uns com os outros, sentir-nos-emos envolvidos e tocados por Jesus.
A todos desejo umas boas férias.

Frei Bruno

13 julho 2007

O ganso

Eis o ganso
Finalmente o encontramos, passámos o fim-de-semana todo à procura dele, finalmente ele aí está. Ai o malandre, vais já pró tacho!!
gft

10 julho 2007

Ser grupo

Um pouco que faz muito. Penso que foi assim este fim-de-semana! Tempo que passamos juntos e que se perpetuarão para sempre na nossa memória. Um pequeno passo, simples, mas de gestos profundos. Ser grupo é isso mesmo. É estar, sentir e partihar com o outro o que sou. É conhecer e dar-se a conhecer, é amar e deixar-se amar.










05 julho 2007

Acampamento

Bem pessoal, estão prontos!
Como vai essa juventude, espero que em alta como convém e com muita alegria e entusiasmo, pois já falta pouco tempo!!!
Então, só para recordar: saímos amanhã pelas 16:30 do Seminário da luz. Não se esqueçam de trazer, sem falta, a autorização assinada pelos vossos pais, assim como o contacto e a cópia dos B I dos mesmos e os vossos. Partilharemos o jantar, por isso não se esqueçam de levar comidinha para partilharmos. Depois teremos tendas suficientes, eu levo 3 o Tiago leva uma e o Daniel e o Rafael levam outra, por isso vamos ter lugar suficiente para dormir.
Preciso que levem sem falta, muita alegria e boa disposição. Espero contar com isso. Já fui comprar a comida, mas podem sempre levar algumas bolachas ou algumas coisitas que queiram, mas por favor não levem a casa atrás, lol, pois a carrinha não pode levar tudo, e eu não coloquei o estrado por cima do cabine, lol, :D
A todos um abraço e muitos beijinhos e até amanhã
Vai ser lindo, Kalón (esta é só pra quem sabe grego, lol) ;)
Frei Bruno

03 julho 2007

Aviso (2)

Venho relembrar que a recepção do parque de campismo EriceiraCamping frisou que todos os menores que utilizassem o parque teriam de trazer uma declaração de autorização dos pais, uma fotocópia dos bilhetes de identidade dos pais, o contacto dos pais e o bilhete de identidade do menor em questão. Não estou a pôr em causa que a recepção tenha dito que isso não era necessário e que bastava que os adultos assinassem um declaração de responsabilidade. Mas, nem que seja pelo sim pelo não, é seguramente melhor que todos os menores tragam o que foi atrás referido.

Um abraço

Daniel Lourenço

01 julho 2007

Aviso

Já fui visitar o parque de campismo Ericeiracamping - Mil Regos onde iremos passar o fim-de-semana. A recepção avisou-me que todos os menores que quisessem lá acampar teriam de trazer uma declaração de autorização dos pais (por escrito, naturalmente), fotocópia dos bilhetes de identidade dos pais, o contacto dos pais e o bilhete de identidade do menor em questão. Caso contrário não poderão entrar no parque. Agradeço que as pessoas do grupo que lerem a mensagem escrevam um comentário a informar que o fizeram. Deste modo, saberei quem já tomou conhecimento da mensagem e informarei por outra via os que não a leram. É mesmo importante que levem o que atrás foi dito.

Um abraço

Daniel Lourenço