14 junho 2008

24 XPTO


Viva Pessoal!!
Não se esqueçam, nestes dias vamos todos participar nas actividades propostas. As inscrições serão feitas no grupo. Estão todos inscritos!!!

10 junho 2008


Ontem toquei a terra que sou. Escutei-me, senti-me em caminho, passo a passo, avancei! Hoje quero continuar a caminhar, continuar!
Levantei-me e acredito que Deus me chama a ir mais além. Quero aprender a lidar com esta tensão que sinto cada dia: parar ou avançar: desistir ou acreditar: acomodar-me ou lutar: olhar apenas para mim ou levantar o meu olhar para Deus que me leva ao irmão, à irmã que vivem ao meu lado e além-mar! Quero entender este movimento que me abraça e me faz viver. Quero aprender a conciliar tudo o que é humano e horizontal na minha vida com o que há de divino em mim e em toda a criação. Quero sentir o abraço de Jesus Cristo que me ensina a amar e abraçar a sua cruz que é caminho de vida. Tenho em mim uma capacidade incrível de ultrapassar limites, porque me reconheço limitada, e é aí que está a minha força. A exemplo de S. Paulo quero avançar para meta que é Cristo pelos caminhos do mundo, da humanidade, da vida. Passo a passo, lado a lado quero aprender a viver em paz, que é tensão entre duas terras: a terra que já percorremos (Crisma) e aquela para onde somos chamados, mas para isso é sempre necessário fazer algo.

06 junho 2008

Viver caminhando...


O grupo faz-se caminhando....

Pequenos momentos, pequenos gestos, pequenos sorrisos e emoções constroem a alegria de viver e o bem-estar de um grupo.

Queremos caminhar, queremos seguir Cristo nesta Igreja que Ele ama e nos deixa como caminho para a nossa felicidade.

Seremos capazes de assimilar o quanto importante é estar a caminhar lado-a-lado? O fazer caminho e o compromisso juntos, numa dinâmica de inter-ajuda e de solidariedade uns para com os outros?

Queremos ser, não fazer, queremos caminhar, não correr...

O grupo faz-se em cada momento que se encontra, em cada sms que se manda, a toda a vez que nos lembramos uns dos outros durante os nossos afazeres diários e no quanto esperamos e desejamos estar para se puder partilhar o nosso viver e o nosso lutar de cada dia.

Um sorriso é uma estrela, um grupo é uma galáxia!